31 de janeiro de 2012

PUNTA DEL ESTE: Parte 1 - a chegada

Estive em Punta Del Este em janeiro, no alto verão, quando a cidade fica lotada e cheia de coisas boas pra curtir. E agora quero dividir um pouquinho essa experiência.

Vamos começar com a chegada ao aeroporto de Carrasco, Montevideu. O aeroporto é muito novinho e bem organizado. O duty free tem muitas opções e a gente não precisa trocar muitos pesos uruguaios: todos os restaurantes aceitam reais e dólares! Nós trocamos só 350,00 reais em pesos.

Pegamos um carro na Budget, onde preço estava valendo mais a pena (Km livre, seguro total sem aquela burocracia de deixar valor da franquia caução). Pagamos pelo carro com GPS cerca de 400 dolares por 5 diárias. Achei meio carinho, mas era novinho e com ar. A distância do aeroporto a Punta é de 130 Km, tudo em estrada duplicada e bem cuidada. Passamos por dois pedágios que custam 50 pesos uruguaios cada (5 reais). Ah, e muito cuidado com a velocidade: sempre tem policiais pela estrada.

CHEGANDO EM PUNTA
Chegamos pela praia mansa, onde fica a maioria dos melhores hoteis. Como resolvemos viajar em cima da hora, tive 3 dias de antecedência para reservar o hotel e por isso não consegui nada muito interessante de preços e vagas, a maioria estava lotado. De qualquer forma, ficamos muito bem localizados na parada 2 da praia mansa, ao lado do famoso Conrad. Pagamos 390 reais pela diária em quarto de casal simples.

Para quem quiser, indico os hoteis Serena, Aquario, Sol e Lune e AWA.

ALMOÇO
Deixamos as malas no hotel e saimos pra almoçar no Virazon, um restaurante que fica na praia mansa. Pedimos uma delicioss pescada do dia  e um clericot pra nos sentirmos de férias. Tudo muito bom! O almoço saiu por R$ 180 o casal. O melhor foi comer curtindo a vista incrível!

PRAIAS MAIS BADALADAS
Em Punta as praias mais badaladas são a do Bikini, José Ignácio, Montoya e alguns paradores da praia brava. Essas praias tem paradores (como são chamadas as barracas ou restaurantes na praia) e uma estrutura muito legal. Mas vou falando de cada praia nos posts seguintes pra vocês. Não deixem de acompanhar!