26 de setembro de 2011

Dica da semana

DICA #7: Sorriso saudável

Pra quem não sabe, sou cirurgiã dentista e tenho uma clínica junto com profissionais de várias áreas no Conjunto Nacional, aqui em Brasília. Já tem um tempo que venho conversando com meus sócios sobre a falta de informações para manter a saúde bucal em dia.

Leio muitas revistas de moda e a maioria tem textos mostrando cuidados com a pele do rosto, com os cabelos, com o corpo, com os pés... Mas geeeente, cadê os cuidados com os DENTES? Acho uma falha enorme dessas revistas tão famosas.

Então essa dica da semana é apenas o começo de várias outras dicas funcionais que quero dar aqui no blog para que as pessoas tenham um sorriso saudável.



Esse é um desenho básico de uma das técnicas de escovação, acho essa mais fácil e bem eficaz. Pra quem tem dúvidas, vou explicar: precisamos escovar os dentes pelo menos 3 vezes ao dia, pela manhã, após almoço e após o jantar. 

Fio dental é muito, muitooo importante, imagine detritros de alimentos ficando presos entre os dentes por dias, isso vai causar sangramento da gengiva e mau hálito. Portanto, fio dental é como sabonete: temos que usar todos os dias. Pra quem diz não ter tempo e nem memória boa, deixar o fio dental no box do banheiro, em uma caixinha transparente, pode ajudar. Quando for tomar banho você vai gastar um pouquinho do tempo usando o fio dental.

Pra quem tiver dúvidas, minha clínica fica no Conjunto Nacional, sala 5002, e o telefone é o 61 33228672

Nenhum comentário: