27 de setembro de 2011

SÉRIE BUENOS AIRES

PARTE 8: CAFÉ TORTONI 

Com mais de 150 anos de história, o Café Tortoni já é um patrimônio histórico de Buenos Aires. É parte do circuito de cafés notáveis da capital portenha e certamente um dos mais visitados pelos turistas.

O Café Tortoni foi inaugurado em 1858 em uma fazenda na rua Rivadavia e rua Esmeralda. Só em 1894 é que a casa mudou-se para a Avenida de Mayo.


A história do Café Tortoni está ligada à vida cultural da cidade, servindo como um ponto de encontro de intelectuais reconhecidos, tanto argentinos como estrangeiros. Com sua história, elegância e lembranças, o café reúne encantos que atraem os turistas além, claro, de seu cardápio que inclui café com medialunas, chocolate, churros, torradas de pão branco e doces de todos os tipos.

Quem for a Buenos Aires não pode deixar de conhecer este patrimônio histórico da capital argentina. O Café Tortoni fica no centro da cidade, a duas quadras do começo da Florida, próximo a Plaza de Mayo.

Tostadas com queso e jamon

churros bem crocante com o maravilhoso e tradicional dulce de leche



Medialuna com queso e jamon

Chocolate espeso: o melhor chocolate quente que já experimentei em toda minha vida, vem em uma jarrinha o leite quente e em outra um chocolate derretido bem" espesso"
Não deixem de pedir o choclate espeso!
Muita gente vai ao Tortoni, desconhece que ele existe e não sabe o que está perdendo.

2 comentários:

MARIANA disse...

Estive lá e nao experimentei, me deu agua na boca agora, acho que vou ter que voltar a Buenos Aires.beijo Re estou com saudades

Rê Grande Pousa disse...

Muito bom mesmo, vontade de pegar aquele tempinho frio e tomar um espeso! kkk
Saudadess também.