1 de setembro de 2011

Lisboa!

Um casal de amigos que se casa no dia 6 de setembro está indo passar a lua de mel em Lisboa e Paris. Como tenho pouco tempo pra falar dos dois lugares, vou colocar umas dicas de Lisboa.


HOTEL
 Ficamos hospedados no SANA Capitol Hotel, do ladinho da praça Maquês de Pombal. É um três estrelas bem aconchegante e de boa localização. O endereço certinho é: Rua Eça de Queiroz, 24 - Lisboa. 


O Sana Capitol Hotel, em Lisboa

Praça Marquês de Pombal

BELÉM

É aquele famoso bairro de Lisboa onde podemos comer os famosos "pastéis de Belém", que são simplesmente deliciosos!



Desde 1837

Mas Belém, além dos pastéis maravilhosos, tem coisas lindas a serem vistas, como:

PALÁCIO DE BELÉM (Presidencial)
Esta é a residência oficial do Presidente da República. O Palácio foi construído em 1559 pelo nobre D. Manuel de Portugal, estando situado numa zona que ninguém vai querer deixar de visitar. No século XVIII, este palácio era conhecido como 'palácio dos leões' - símbolo solar que combina Sabedoria e Poder -, animais que podem ser vistos um pouco por todo o palácio.

O acesso ao Palácio é vigiado por dois guardas. É impressionante a seriedade deles.
O Palácio e seus lindos jardins podem ser visitados aos sábados, das 10h30 às 17h00. Existem visitas guiadas, realizadas por um técnico do Museu da Presidência da República, e os ingressos custam 5€ (com desconto de 2€ para estudantes e reformados com mais de 65 anos).


MOSTEIRO DOS JERÔNIMOS

Em 1496, o rei D. Manuel I pediu à Santa Sé autorização para construir um grande mosteiro à entrada de Lisboa, perto das margens do rio Tejo. As obras começaram em 1501 e só terminaram quase um século depois. D. Manuel I e os seus descendentes foram enterrados em túmulos de mármore situados na capela-mor da Igreja e capelas laterais do transepto.

Fachada do Mosteiro
Vista interna

PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS

O Padrão dos Descobrimentos foi inaugurado em 1960, nas celebrações dos 500 anos da morte do Infante D. Henrique (Henrique, O Navegador). Evoca claramente a expansão marítima e foi desenhado na forma de uma caravela, liderada pelo Infante D. Henrique - que segura numa mão uma pequena caravela -, seguido de muitos outros heróis da história portuguesa (Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral - que descobriu o Brasil - Fernão Magalhães - que atravessou o Pacífico em 1520 -, o escritor Camões e muitos outros).

Padrão dos Descobrimentos

TORRE DE BELÉM

A Torre de Belém foi construída na era das Descobertas, em homenagem ao santo padroeiro da cidade, São Vicente. Para melhorar a defesa de Lisboa, o rei João II desenhou um plano que consistia na formação de uma defesa constituída por três fortalezas junto do estuário do Tejo. Formava um triângulo, sendo que em cada ângulo se contruiría uma fortaleza: o baluarte de Cascais no lado direito da costa, a de S. Sebastião da Caparica no lado esquerdo e a Torre de Belém na água (já mandada construir por D. Manuel I).

Torre de Belém


RESTAURANTE CASEIRO

A melhor posta de bacalhau que já comi em toda minha vida!!! O lugar é bem pequenininho, tem uma decoraçao muito legal, o teto e pilastras com notas coladas de todos os países.




O bacalhau maravilhoso!

ENDEREÇO:
Rua de Belém, 35 - Lisboa
(localizado pertinho do Palacio de Belém)



RESTAURANTE PARA JANTAR

Restaurante Cantinho das Gáveas - Bairro Alto. É o lugar para sair a noite, onde os jovens gostam de sair pra balada e também para bons bares e restaurantes.

Vinhozinho para acompanhar

O famoso porco preto: um prato bem típico, fininhos bifes com batata frita!

Bacalhau com batatas ao murro

ENDEREÇO:
Rua das Gáveas, 82, bairro alto 1000
+351 213 426 460

Portugal é realmente muito legal e quem não conhece precisa conhecer!

2 comentários:

Vlad disse...

Adorei as dicas! O Blog ficou show!
E nossa, fiquei com uma fome... são 01:17AM, hoje minha única refeição foi o café da manhã (graças à correria do casamento)... daí, vejo seu blog com aquelas fotos maravilhosas nos restaurantes e seus pratos apetitosos... que maldade!

Rê Grande Pousa disse...

kkk, que bom que gostou!
Tava tudo uma delícia, aproveitem bastante lá. bjoss