8 de agosto de 2011

Cores e mais cores

 
Quem pensa que o Color Block acabou de sair do forno, está muito enganado! A Gucci já havia apresentado essa tendência há um tempinho, mas agora a temperatura subiu e as cores esquentaram de vez.

O Color Block apareceu com força nos últimos desfiles e virou assunto recorrente em marcas internacionais e nacionais. A moda começou mesmo nos desfiles de Primavera-Verão 2011/2012 de marcas como Gucci (a pioneira) e Prada.

Desfile Gucci
Mas não adianta achar que no Color Block vale tudo. é preciso ter cuidado para não carregar tanto nas cores e deixar o visual muito exagerado. Um bom começo para não errar é determinar uma cor base e, a partir dela, coordenar as outras.

Vale usar todas as tonalidades e abusar dos tons vibrantes do laranja (tangerina), verde, vermelho, pink, azul Klein e o amarelo. Para os iniciantes ou para os mais clássicos, a sugestão é optar pelo branco, preto, cinza e camelo como base para as outras cores.


No desfile da Marisa, que aconteceu em São Paulo na semana passada, o Color Block fez a festa junto com o listrado. Entre as tendências que marcaram a passarela estavam o boho, com o resgate do movimento hippie, a continuidade da cintura marcada com cintos, comprimentos longos, calças de cintura alta e pantalonas.  E o melhor: a Marisa prova que dá pra ficar na moda, sim, sem precisar gastar muito.






Também dá para esperar para a próxima estação macacões confortáveis, saias longas, vestidos soltinhos, listras e estampas florais. E muitas, muitas roupas em tons neutros, além do azul Klein e laranja(tangerina),as duas cores que mais apareceram nesse lançamento.
A renner também vem com muitas peças lindas.







Nenhum comentário: