5 de agosto de 2011

SÉRIE BUENOS AIRES

PARTE 2: CÂMBIO


Pés em Buenos Aires, hora de ir atrás dos pesos argentinos.

POR EZEIZA 



Para quem chega pelo aeroporto de Ezeiza, a tarefa é simples: na saída do desembarque basta virar a direita, contornar a parede e seguir até o fundo que no fim vai estar funcionando, 365 dias por ano, 24 horas por dia, o Banco Nación.

É o melhor lugar para o câmbio porque o local oferece uma boa cotação para os dólares e reais - praticamente a melhor da cidade! No dia 27 de julho a cotação do real estava a 2,53 e a do dólar 4,08. Mas não trocamos todos os reais e dólares - aliás, não vale a pena trocar tudo. A maioria dos restaurantes aceita as moedas com uma cotação muito melhor. Alguns chegam a cotar os reais por 2.80 e o dólar a 4.20.

Importante: já separe para o táxi uns 150 pesos...




PELO AEROPARQUE

Se você chegou em Buenos Aires pelo Aeroparque, saiba que a única vantagem é que ele fica na área central da cidade e pelo menos no táxi você vai economizar. Mas como é um aeroporto doméstico, a cotação é bem ruim (real a 2,10 no máximo), então tente trocar a menor quantia possível. Como o aeroporto tem no máximo duas casas de câmbio, os preços são tabelados e a gente fica refém da cotação. 

Mas atenção! Mesmo mal cotado ainda vale mais a pena trocar seus reais por pesos na Argentina do que fazer a conversão no Brasil.

Importante: se você não tiver cara de brasileiro, o preço normal do táxi do Aeroparque ficará em torno de 30 pesos para a Recoleta... Mas se tiver (e provavelmente você vai ter, porque o portunhol entrega), as empresas de preço fechado e os taxistas na porta do aeroporto vão te cobrar de 60 a 70 pesos.



Nenhum comentário: