5 de agosto de 2011

SÉRIE BUENOS AIRES


Nos próximos dias vou fazer uma série de posts sobre BUENOS AIRES com as melhores dicas para aproveitar ao máximo a cidade, o que foi aprovado e desaprovado no combo que fiz do que li em vários sites.

Fui para lá no dia 27 de julho e voltei no dia 2 de agosto. A viagem foi deliciosa, com meu marido e a família toda: sogra, sogro e cunhadinhas. Para deixar as dicas mais organizadas (é muita coisa para compartilhar, gente), acho que fica melhor separar um assunto por post. Então vamos lá!


BUENOS AIRES – PARTE 1: A TENTAÇÃO DOS FREESHOPS

Saímos de Brasília e fomos para o aeroporto de Guarulhos. Já no primeiro freeshop gastamos um bocado. De lá seguimos para Assuncion, no Paraguai (sim, os terríveis vôos com escalas...) e, para minha surpresa, o freeshop de lá é ótimo!

Acho que vale a pena conhecer... Tem muitos produtos com diferença de até 60 dólares. L’occitane leite corporal verbena, por exemplo, estava 20 dólares no freeshop do Paraguai e 35 no de Guarulhos. Mais barato e com mais variedade... Aprovado!

Do Paraguai seguimos finalmente para Buenos Aires, no aeroporto de Ezeiza. Ele fica um pouco distante do centro de Buenos Aires (uns 45 minutos de deslocamento). Já o Aeroparque Jorge Newberry, que está recebendo alguns vôos do Brasil agora, é bem mais central. Contando com o tempo da imigração, da retirada das malas, do freeshop e do câmbio de moeda, é fácil perder umas duas horas em Ezeiza.

Depois de enfrentar a filinha na imigração, outra boa surpresa: os preços do freeshop do Ezeiza são melhores que o de São Paulo. Vale muito a pena! Mas como a gente sabia que o freeshop da volta era maior e mais completo, resolvemos comprar tudo só na volta. E, de fato, é isso mesmo.

A dica então é: quando for voltar de Buenos Aires, chegue com bastante antecedência ao aeroporto para poder fazer as compras tranqüilas no freeshop.

Sabe o que estava valendo muito a pena?

MAC: sempre vale a pena, mas muitos produtos estavam em falta por causa das férias

Todos o produtos da SEBASTIAN: o shampoo hydre e o condicionador penetraitt estavam a 17 dólares cada e a máscara saiu por 20 dólares.


L' OCCITANE: o leite corporal verbena estava com preço muito bom



ÓCULOS: Estavam com bons preços e boa variedade. Comprei meu Dior Cat’s preto (maravilhooooso)


PERFUMES: Todos estavam com preços ótimos. Comprei o mesmo que eu trouxe de Paris em dezembro - Chance Chanel




ALFAJORES E CHOCOLATES VARIADOS: Nem preciso explicar né? É uma tentação!

 LINDOS ESMALTES




Bom, essa é só a primeira parte. No próximo post falaremos dos hotéis e do câmbio!

.

Nenhum comentário: