11 de agosto de 2011

SÉRIE BUENOS AIRES

PARTE 5: RESTAURANTES CONTEMPORÂNEOS


Duas casas maravilhosas que precisam entrar no roteiro gastronômico de Buenos Aires são o Sucre e o Crizia, restaurante que mais me encantou no Palermo. Vamos aos detalhes:

SUCRE

A casa fica na Calle Sucre, 676, num grande cubo de concreto com pé-direito alto e clima moderninho. Tão contemporâneo quanto o ambiente. A música é muito boa e o menu tem ingredientes que parecem não combinar – mas só parecem.O lugar é lindo e também tem uma super adega.


No cardápio massas, peixes, carnes e sobremesas de babar. Para entrada um carpaccio de kobe maravilhoso.

Carpaccio de Kobe: delicioso!!
Meu prato principal foi risoto de ossobuco, indicado por várias pessoas. É muito saboroso e todo mundo gostou.

Risoto de Ossobuco do Sucre: todo mundo aprovou

Como estávamos em 6 pessoas aproveitamos para conhecer outras iguarias da casa. A pasta com mariscos foi super elogiada na mesa. Meu marido pediu Matambrito de Cerdo e Costillas de Cordero e adorou.

Matambrito de Cerdo e Costillas de Cordero

CRIZIA

Como disse, foi o restaurante que mais me surpreendeu. Fica na rua Gorriti, 5143, em Palermo. Do lado de fora a casa é super discreta, mas o atendimento e o ambiente são maravilhosos. A cozinha do Crizia é comandada pelo jovem chef Gabriel Oggero.

F
A primeira coisa para desfrutá-lo é reservar. Como fizemos a lição de casa, uma pessoa logo veio nos abrir a porta e nos levou até o bar para aguardar a preparação da nossa mesa, pois nossa reserva era para as 23h e chegamos às 22h40. A espera foi ótima! O bar tinha drinks super diferentes (muitos com pisco) e o barman era super simpático!

As entradinhas incluíam ostras do pacífico fresquinhas e enormes, pães deliciosos acompanhados por um azeite de primeira e pastinhas.

Entradinhas maravilhosas do Crizia
Pedi um abadejo gratinado com camarões na chapa, espinafres frescas salteadas e batatas pequenas. Muuuuito bom.

Estava uma delícia!

Meu maridinho pediu o prato referência do Crizia: cordeiro patagônico em cocção lenta (4 horas), suco de ervas, cous cous e tomate provençal.


O tradicional cordeiro patagônico do Crizia
Também pedimos um linguine italiano salteado com centolla e açafrão, creme suave de limão, cebola roxa e ciboulette

O linguine italiano fez sucesso
Para acompanhar essas delícias pedimos um excelente vinho Rutini Malbec.

B

Ah, e não posso esquecer da degustação de sobremesa da casa. São seis tipos de tentações: creme brullë, petit gâteau, cheese cake com sirop de maracujá, creme batido e lascas de chocolate branco. Tudo uma delícia! Mais que recomendado!

Degustação de sobremesas


3 comentários:

Juliana disse...

Que delícia!!!! Obrigada por compartilhar essas dicas maravilhosas!!!!

Netinha disse...

Rê... estou adorando seu Blog,ví a vitrine da Zara super colorida!E estou viajando na nossa viagem novamente por aqui tbm...

Rê Grande Pousa disse...

Obrigada meninas!
Adoro.